Força Avó!

10/25/2016




Há coisas pelas quais não estamos à espera, mesmo que saibamos o curso delas só nos deparamos com realidade quando ela te dá um estalo na cara. E tu acordas.
Começou a doer-me a cabeça e que conveniente. Tenho um exame no sábado e preciso de concentração. A vaguear pela internet decidi procurar pelo número do Lar onde a minha avó se encontra para saber dela, apesar de saber que ela não iria falar comigo, só queria saber como estava. Eu nunca fiz isto, nunca.
Não consigo explicar o porquê e continuo às voltas a perguntar-me como tive tanta "pontaria".

Eu: Olá boa tarde, daqui fala a neta da S., estou a ligar para saber se ela está bem e se precisa de alguma coisa que possa levar-lhe no próximo fim-de-semana. - digo eu com um sorriso de orelha a orelha.
Senhora: Boa tarde menina, a sua tia não lhe disse? A sua avó foi de urgência para o Hospital...
Eu: (silêncio) pois... não disse, mas o que é que ela tem?
Senhora: Tem tido dificuldades em respirar, a diabetes está alta, não tinha apetite e nós resolvemos manda-la para o hospital porque já não tinha boas cores.
Eu: Obrigada pelas informações, até sábado! (disse eu esperançosa)


Eu sei que ela não está bem, há anos que não é a mesma avó que outrora conhecia, mas continua e continuará a ser sempre a minha avó.
Acho que me obriguei a não pensar que um dia vou perde-la, até hoje. 

Vou ter o maior pensamento positivo de todos para que ela se aguente, não quero saber se é egoismo mas eu preciso dela.

FORÇA AVÓ!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Infelizmente já perdi todos os meus avós... custa...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  2. As melhoras para ela. E força para ti*

    ResponderEliminar
  3. A minha avó encontra-se numa situação complicada também...
    E eu desde sempre que me dou bem com ela e que lhe faço visitas,é a relação de avó neta fofa.. Toda a gente me diz que ela fala de mim a toda a gente e sempre orgulhosa. Mas a realidade também bateu à porta para os meus lados. E cheguei à altura de aproveitar um dia de cada vez. Como se fosse o último.
    Muita força para ti, que a consigas passar à tua avó e fique tudo bem!

    ResponderEliminar