FILMES | OSCARES 2017 - Lion

2/23/2017

Tenho mesmo de falar sobre este fantástico filme, mas tenho mesmo.
Não há surpresas que este filme esteja nomeado aos Oscars 
No entanto, tenho que avisar-vos que vai partir-vos o coração milhares de vezes ao longo do filme e piora a situação ao lembrares-te que é uma história verídica e uma realidade bastante atual.
Pelo cartaz, parece uma história de amor e é, mas um amor diferente. Amor da família, da cultura e por um mundo melhor.


Título Original: Lion
Ano: 2016
Género: Drama
Classificação IMDb: 8/10
6 Nomeações Oscars 2017: Melhor Filme; Melhor Ator Secundário (Dev Patel); Melhor Atriz Secundária (Nicole Kidman); Melhor Argumento Adaptado; Melhor Banda Sonora; Melhor Fotografia.

Esta é a história de Saroo, um menino indiano de 5 anos que se perde da família, numa estação de comboios em Calcutá, onde passou por imensos desafios para conseguir sobreviver ao caos existente na Índia. A sua vida deu tantas voltas que, acabou por ser adoptado por uma família australiana, onde o tratou com muito amor e carinho. Como nunca consguiu superar o trauma, Saroo decide reencontrar a sua família biológia utilizando a ferramenta Google Earth, 25 anos depois.


O enredo conta com Dev Patel como Saroo adulto, onde já participou no filme Slumdog Millionaire (outro filme maravilhoso, do mesmo género), Dev está nomeado para melhor ator secundário. Há que dar mérito e destaque ao pequeno Sunny Pawar, que encarnou a personagem de Saroo em criança, fez um papelão e tenho a certeza que terá futuro na carreira de ator. 



Lion é um filme dramático extraordinário, que nos faz pensar e darmos valor a quem temos a nosso lado e da importância  das nossas origens. Esta história, teve um final feliz, mas é difícil não refletir sobre as outras 80 mil crianças na Índia que não tiveram a mesma sorte que Saroo.


You Might Also Like

8 comentários

  1. Ainda não consegui ver este filme mas quero muito!

    ResponderEliminar
  2. Esse filme é só MAGNIFICO! Já vi vários dos que estão nomeados para os oscares e esse é para mim o melhor. O filme está super bem feito, a história é tão profunda e depois ainda é verídico. Aquela parte final deixa qualquer pessoa em pranto...

    ResponderEliminar
  3. Estou muito curiosa, assim que conseguir vou ver! Parece um filme muito bom.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Quero taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto ver esse filme!! Adorei o teu blog, já sigo :) *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi o filme, mas quero muito ver!! :)

    ResponderEliminar
  6. Foi sem dúvida o meu preferido.
    Lindo, lindo, mas é um sufoco!!

    ResponderEliminar