Perguntas inconvenientes

2/07/2017



Hoje venho partilhar a minha frustração no mundo empresarial.
No mês passado, entrei para uma nova empresa, num cargo novo para mim e desde que aqui cheguei que me deparo com a situação constrangedora de ter colegas que me perguntam:
- É a sua primeira experiência profissional?
- Veio cá fazer um estágio?
- Já terminou o curso?

Tenho 24 anos e já fiz 3 estágios e 1 part-time durante a licenciatura, depois disso trabalhei em 6 locais diferentes e uma Pós-graduação pelo meio, antes de cá chegar. Sim, eu sei que não está estampado na testa mas realmente mais valia morderem a língua antes de dizerem 'bacuradas. 



You Might Also Like

13 comentários

  1. Vê a coisa pelo lado positivo, é porque estás bem conservada e aparentas um ar muito jovem hehe. Pelo menos é assim que eu tento ver as coisas... vai fazer 6 anos que acabei o curso e ainda me perguntam se já tenho idade para estar a trabalhar =P

    ResponderEliminar
  2. Sabes, provavelmente estás numa empresa que está constantemente a arranjar estagiários e na volta acham isso. Mas deixa lá, isso em breve acaba.

    ResponderEliminar
  3. São perguntas que nos deixam desesperados...
    Mas é a m**d* de país que temos :(

    ResponderEliminar
  4. É andar e não ligar a essa gente!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Desnecessário e só lhes fica mal :/

    ResponderEliminar
  6. Em breve essas perguntas acabarão, depois de verem também como és boa no trabalho que fazes diariamente ;)

    ResponderEliminar
  7. É mesmo verdade... a mim já me perguntaram se tinha idade para trabalhar...
    Alexandra

    ResponderEliminar
  8. Deixa lá. Aqui na Suécia são muito curiosos gostam de fazer perguntas pessoais, o que também dá origem a situações um bocado caricatas.

    ResponderEliminar
  9. as pessoas pensam por seres novinha acham que és estagiaria ou inexperiente :)

    ResponderEliminar