SERIES | The Crown

2/03/2017



Lançamento : Novembro 2016
Género: Drama
Classificação IMDb: 8,9 / 10

Esta série encantou-me logo de inicio, assim que saiu despertou-me curiosidade.
Tal como eu há muita curiosidade em torno da família real inglesa e a Netflix deu-nos o gosto de lançar esta série sobre a vida da rainha Elizabeth II, interpretada muito bem por Claire Foy.

Há um excelente embate de ideias através da Rainha Elizabeth II, na maneira como ela tenta manter costumes e tradições ao mesmo tempo em que vê a necessidade de mudanças em determinados rituais. Temas como o machismo, a submissão feminina e o conservadorismo surgem no decorrer dos episódios.

Além dos vestidos, palácios, joias, jantares, The Crown quer mostrar a transformação da jovem Elizabeth, que aprende aos poucos a abraçar o seu destino.  Nesses primeiros anos, ela está insegura de si mesma, e repetidamente tentam manipulá-la. Mas ela mostra que é paciente, e sabe controlar bem o jogo político e mediático. Antes dos 30 anos, já se mostra uma mulher de fibra, que, com apenas um olhar, faz os homens mais poderosos do Reino Unido se envergonharem, inclusive põe o Sir Churchill no seu lugar.



Temas importantes abordados na 1ª temporada:

- Últimos anos de Sir Winston Churchill;
- Abdicação do trono do Rei Edward VIII;
- Últimos anos de vida do Rei Geoge VI;
- Coroação da Rainha;
- O romance/affair da princesa Margaret com o assistente de seu pai, o Capitão Peter Townsend;
- O grande nevoeiro de 1952;
- Disputa pelo último nome dos filhos herdeiros;
- Etc.


Curiosidades:

- De acordo com Peter Morgan, a família real britânica estava ansiosa pela estreia da série, mas isso não influenciou em nada no lançamento e nem na continuidade da série, já que foi a própria rainha que aboliu as leis que impediam as representações teatrais da monarquia, em 1968.

- Para garantir que os produtores representassem corretamente a família real mais influente do mundo, The Crown pediu ajuda ao especialista Major David Rankin-Hunt sobre as etiquetas e formalidades que cercam a vida na corte.

A serie conta apenas com uma temporada completa, e há planos para seis temporadas com 10 episódios cada uma.

                                                                                             Para estares a par de mais séries clica aqui

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho lido muito boas criticas a respeito desta série. E, visto que faz muito o meu género, acho que está na altura de começar a ver :)

    ResponderEliminar
  2. Quero imeeeeeeeeeeenso começar a ver esta série! Se gostaste desta então tenho a certeza que vais gostar da série 'Victoria' é o máximo! :) x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Já vi a primeira temporada e é, de facto, uma produção incrível! Adoro tudo. A "rainha" está excelente mesmo. Pena agora a próxima temporada só estar prevista para Novembro!

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar