MUST SEE | Filme - Hidden Figures

3/29/2017


Hoje apresento-vos um filme maravilhoso, baseado em factos reais sobre as vidas de 3 mulheres afro-americanas matemáticas, cujos cálculos ajudaram a NASA a colocar os primeiros homens no espaço.


Título Original: Hidden Figures
Ano: 2016
Género: Biografia, História, Drama
Classificação IMDb: 7,9/10

Sinopse:
A incrível história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson – mulheres afro-americanas brilhantes que trabalham na NASA e são os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita, um incrível feito que restaura a confiança da nação, agita a Corrida Espacial e reanima o mundo. O trio visionário atravessa género e raças para inspirar as gerações a sonharem alto.


Opinião:
Eu vivi completamente o filme, senti o que elas sentiram. Houve momentos em que me virava para Johnny e dizia: "Estou-me a sentir negra neste momento, estou mesmo revoltada!".

Hidden Figures, relata muito bem os preconceitos de raça e sexo nos EUA, nos anos 60.
A inteligência destas 3 mulheres e a forma como lutaram toda a vida para serem ouvidas e reconhecidas, foi sem dúvida um feito que mereceu um filme em honra delas.
Esta abordagem serve tanto de lição para os americanos como para o mundo, que apesar de vivermos num mundo maioritariamente liberalizado e mais instruído. É constante existir muita discriminação entre raças e também entre sexos.


Citações Épicas!

"- Who is the boss?
- You are sir. You are the boss. You just have to act like one."

"Here at NASA we all pee the same color."

"I will have you know, I was the first negro female student at West Virginia university graduate school. On any given day, I analyze the binomial levels air displacement, friction and velocity. And compute over ten thousand calculations by cosine, square root and lately analytic geometry. By hand. There are twenty, bright, highly capable negro women in the west computing group, and we're proud to be doing our part for the country. So yes, they let women do some things at NASA, Mr. Johnson. And it's not because we wear skirts. It's because we wear glasses. Have a good day."

You Might Also Like

7 comentários

  1. Este filme está na minha lista para ver, sem dúvida!!

    ResponderEliminar
  2. Vi antes da cerimónia dos Oscares e adorei!

    ResponderEliminar
  3. OMG eu adorei! Foi um dos meus filmes favoritos dos nomeados para os Oscares... aliás nem concordo muito que o Moonlight tenha ganho.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi, mas tenho intenção de ver xD

    ResponderEliminar
  5. Ola mi amore ... vim te convidar para conhecer meu novo blog .... (Um Café )

    Conheça meu cantinho e me siga la ok ,se asssim vc desejar ... estarei aki seguindo vc tbm ... bjinhos com carinho ... tenha uma linda semana .... bjs Nana

    ResponderEliminar