Os benefícios de apanhar sol

3/09/2017



Podia-me habituar a este tempo, ah podia podia.
E, sabiam que apanhar sol não significa que tudo é mau, certo?
Desde que tomadas as devidas providências que já todos sabemos: protetor solar SPF50, chapéu na cabeça e evitar os períodos em que o sol fica mais intenso, bla, bla...

Mas existem benefícios como por exemplo:

1. A luz solar ajuda a prevenir o cancro.
2. O sol é benéfico para doentes com Alzheimer.
3. Menor risco de esclerose múltipla.
4. Ajuda a curar a psoríase.
5. A luz solar pode aliviar a depressão.
6. A luz solar contribui para a saúde dos ossos
7. Luz solar melhora a qualidade do sono.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu tenho aproveitado este solinho nas minhas horas de almoço. Sento-me meio à sombra e com as pernas ao sol enquanto leio. Sabe-me pela vida!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade. A luz solar é essencial, na dose certa

    estou a seguir ;)

    ResponderEliminar
  3. São imensos os benefícios, adoro o sol!
    Hoje pela minha cidade estiveram 29º, imenso calor e imenso sol!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não fazia ideia de alguns dos benefícios que escreveste, mais uma razão para aproveitar o sol :)

    ResponderEliminar