Uma viagem com 1001 azares

3/24/2017



Como sabem, o fim-de-semana passado fui a Madrid,  mas era para não ter acontecido, mas com muita luta fizemos acontecer.

Azar nº1 - Reservei os bilhetes para a data errada
Como em Fevereiro, os dias 17,18 e 19 calharam exatamente na sexta, sábado e domingo, tal e qual como em Março, enganei-me e reservei os bilhetes de avião para essa data.
Assim que me apercebi era tarde demais, tive de pagar multa para fazer as alterações.

Azar nº2 - Um dos nossos amigos não conseguiu ir
Porque precisava de documentos, por ser brasileiro e como no Brasil não se trabalha em época de Carnaval, ficou por terras lusas. Com a promessa que iremos voltar com ele.

Azar nº3 - O proprietário da casa onde iriamos ficar, cancelou a nossa reserva
Querem saber a melhor? Cancelou às 16H de quinta-feira (o dia anterior à viagem). Apetecia espanca-lo. Passado 2 horas (de trabalho desperdiçadas) e 3 pessoas diferentes da Booking, consegui arranjar outro sitio para ficar.

Azar nº4 - O metro do aeroporto não estava a funcionar
Andamos perdidos no aeroporto de Madrid à procura do metro e nada, até que perguntamos a uma senhora das informações e lá nos disse que tínhamos de apanhar um autocarro, que felizmente era gratuito.

Azar nº5- Chegámos ao novo alojamento e obrigaram-nos a pagar o triplo do suposto
Era feriado em Espanha e entre falhas de comunicação entre o alojamento e a Booking, ficámos agarrados. Os rececionistas eram umas bestas! Não facilitaram em nada o processo. 
Resultado: tivemos de pagar o valor que nos pediram e a Booking vai-nos devolver o dinheiro. 
Como não andamos propriamente com aquele dinheiro na carteira, tivemos de dividir o montante por todos. às 22H locais, sem jantar e todos os imprevistos até oferecíamos a alma se fosse preciso. Tudo para irmos comer e nos deixarem em paz.

Azar nº6 - Pela 01H00 da manhã não tínhamos lençóis para todos
Um do grupo foi à receção, porque verificamos que falta um conjunto de lençóis para quem ia dormir no sofá. O rapaz da receção, não sabia falar língua nenhuma: inglês, espanhol, português, eu até já tentava o italiano. Nada. Só se ria. Até que chegamos à conclusão que estava literalmente com a moca. Passado uma hora e nada de lençol. Toda eu de pijama com corações, vai à receção reclamar! Cheguei lá e com a maior cara de má (e sono) disse: "I WANT TO SLEEP! WHERE ARE THE BED SHEETS?!"
O rapaz da moca, foi ao quarto com 2 conjuntos de lençóis, almofadas, cobertores. Trouxe tudo porque não percebeu o que queríamos. O rapaz só sabia rir e rir. 

Azar nº7 - Na estação da Atocha, ninguém nos sabia dizer qual era a estação de comboio para ir para o Parque Warner. 
Passado uma hora, após termos perguntado a umas 5 pessoas, uma senhora explica-nos que temos de apanhar um comboio e um autocarro. 

Tirando isto tudo, conseguimos aproveitar ao máximo o fim-de-semana e o seu geral foi muito bom!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Credooo, tantos percalços! Tirando isso, pelo menos conseguiram divertir-se :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é que foi mesmo azar e alguma má educação das outras pessoas à mistura -.- Espero que mesmo assim se tenham divertido :)

    ResponderEliminar
  3. Meu Deus, tanto azar numa só viagem. Ninguém merece! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  4. Foi uma viagem bem atribulada :o

    r: Está mesmo!

    ResponderEliminar
  5. R:muito obrigada querida :)

    Nossa! Tanto azar junto! :/

    ResponderEliminar
  6. ai credo quando o azar bate à porta bate mesmo fogo até fiquei parva como é possível...felizmente o resto da viagem correu bem!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  7. Meu deus, foi mesmo muito azar. O episódio então dos lençóis foi mesmo triste -.- há hotéis com um atendimento mesmo parolo -.-

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. oh meu deus! Tanto azar, até fiquei com pena ao ler o post! :o
    Quando voltarem com o vosso amigo Brasileiro tudo será melhor :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Nada que uma boa deambulação noturna pelos bairros com cañas e Tapas não mitigue ;)

    ResponderEliminar
  10. O importante é que tenham ultrapassado tudo e tenham conseguido aproveitar a viagem. O resto ficará como histórias para contarem!

    ResponderEliminar
  11. Poxa... eu até ficava desmotivada para fazer mais viagens...

    ResponderEliminar
  12. Também já tive uma viagem assim. Deixa lá. No final o importante é que sobrevivemos e aprendemos! Beijinho

    http://thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Espero que apesar de todos os precalços se tenham divertido.Como é possível terem uma pessoa nessas condições a trabalhar numa recepção. Too bad!
    bjs
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  14. Espero que apesar de tudo tenham conseguido desfrutar, eu adoro Madrid!

    ResponderEliminar
  15. É mesmo muito azar para uma viagem só mas o que interessa é que conseguiste aproveitar depois de tudo isso!

    ResponderEliminar
  16. Opah isso é muito azar mesmo. Mas agora aposto que dá para rir. Eu sou a craque dos azares em viagem. Já me apercebi que tinha o BI caducado em pleno check in, já deixei as chaves dentro de casa, já me aconteceram algumas coisas engraçadas com viagens também, tenho que fazer post disso.
    Bjs

    ResponderEliminar