Eu e a Hannah Baker

4/27/2017


Acabei de ver a série: "Thirteen Reasons Why", que a maioria já deve ter ouvido falar.
Cada episódio que via sentia-me na pele da Hannah e um sentimento de impotência pois queria fazer algo para ajuda-la, ou a mim. Senti muito esta série, principalmente os últimos episódios.
Pensei que esta história é bem real, existem milhares de "Hannahs Bakers" por este mundo fora.

Em parte, já me senti uma Hannah Baker em tempos,  uma adolescente incompreendida, que por vezes estava na hora errada e no local errado, era uma azarada. Sentia que por mais que falasse, ninguém me ouvia, ninguém queria saber. Estava sozinha. Já tive pensamentos de "não faço diferença a ninguém" ou "o mundo ficará melhor sem mim", mas ao contrário da Hannah eu sempre agarrei a esperança que um dia, num futuro próximo iria tudo melhorar. A verdade é que melhorou e estou muito mais feliz, longe de toda a escuridão que me assombrava.

Esta série fez-me também pensar e muito, nas consequências dos nossos atos e o que pode representar para as outras pessoas, o tal efeito borboleta. 
Já li comentários algures na internet, em que existem pessoas a desvalorizar alguns dos motivos que a levou a acabar com a vida, do género" a sério que a razão nº X foi um motivo para se suicidar?", 
e por isso que o mundo anda como anda...

Um facto curioso na série foi no último episódio, as datas na máquina de filmar eram de Novembro de 2017, ou seja, no mundo real aquilo ainda não aconteceu, temporalmente a Hannah estaria viva neste momento. Acho que os produtores quiseram transmitir a mensagem (se não foi, foi assim que interpretei) de: ainda vamos a tempo de mudar o futuro, ainda podemos fazer algo que faça diferença na vida das pessoas, podemos ser melhores!

You Might Also Like

12 comentários

  1. Comecei a ver esta série no feriado e estou totalmente viciada :P Já vou no 6º episódio ^^

    ResponderEliminar
  2. Eu já tenho os episódios no pc para começar a ver!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecíamos a serie por acaso o.o
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Vi mal saiu, está das melhores séries que pode haver sem dúvida!
    Contudo, o livro é melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Eu vi a série e adorei. Já tinha lido o livro há algum tempo e achei excelente terem adaptado para TV. Não concordo com a maioria das críticas e acho que, sendo tão explícito, choca, o que penso ter um efeito de conscientização.

    ResponderEliminar
  6. Eu vou começar a ver brevemente a série!
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Também reparei nesse pormenor de Novembro de 2017, acho que é uma coisa pequenina que deixa mais uma grande mensagem tal como a série toda.
    Também já me sento uma Hannah Baker, e não passei por metade do que ela passou... os últimos episódios são bastante pesados. Mas é sem dúvida a série obrigatória para toda a gente ver.

    ResponderEliminar
  8. Nunca vi...não costumo acompanhar séries...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  9. Também já vi e vi um episódio com os actores em que dizem que quando ela está no jacuzzi filmam a cara dela até ser intencionalmente desconfortável para quem vê! e é! Fartei-me de chorar, que eu sou uma chorona e fiquei muito impressionada.
    Quem nunca pensou que se não andasse cá não faria diferença? Eu pensei mas nunca agi pois tinha coisas boas que faziam as más dissipar-se...

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vi esta série apesar de já ter ouvido e lido tanto sobre ela. Estou mesmo muito curiosa, com tantos comentários positivos e também negativos, claro que a minha curiosidade está super aguçada. Vê-la-ei em breve!
    Adorei o post e a forma como interpretaste os pormenores da série!

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar