FILME | Velocidade Furiosa 8

4/19/2017

Lá em casa havia um rapaz que andava a contar os dias para ver este filme,o J. claro. Ele tentou comprar bilhetes para a estreia e estava tudo cheio, lá conseguiu bilhetes para sexta-feira e lá fomos nós. O J. vibra com esta série de filmes, porque ele é bom entendor de carros e toda a sua envolvência. Conhece os modelos, os motores, através do barulho do escape sabe qual é o carro, se está alterado ou não, faz parte do seu ADN, desde a infância que está ligado a carros e eu percebo-o e aprendi a gostar também deste mundo.




Título Original: The Fate of the Furious
Ano: 2017
Género: Ação, Thriller, Crime
Classificação IMDb: 7,4/10

Sinopse: 

"Agora que Dom e Letty estão em sua lua de mel, Brian e Mia se aposentaram do jogo e o resto do grupo foi exonerado, todos parecem ter encontrado uma aparente vida normal. Mas quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele não consegue ver escapatória e, quando trai as pessoas próximas a ele, elas vão enfrentar desafios que vão testá-las como nunca. Das praias de Cuba até as ruas de Nova York e as partes geladas do mar de Barents, a nossa força de elite vai cruzar o mundo para impedir uma anarquista de liberar o caos em nível mundial... e trazer para casa o homem que fez deles uma família."






Opinião:

Na minha opinião, que já vi os sete filmes anteriores, este filme não é o melhor da série, mas também não foi o pior e tendo em conta que foi o primeiro filme sem o Paul Walker (mas que continuam a preservar a memória dele no filme com algumas referências), foi bem conseguido, deram muito bem a volta à história.
Ok, há cenas que são um exagero e que ronda o impossível (vão chover carros!) além de que estão a fugir muito da essência inicial dos filmes: "Street Racing". Aparece um pouquito em Cuba e na Caça ao Dom, mas nada que valha os 17 milhões investidos em carros.
Com este filme poderão contar com muitaaaaas revelações de ficar de queixo caído, não estava à espera de muito do que se passou (queria contar-vos, mas não vou fazer spoilers), vão conhecer outra faceta do maozão Shaw, muitos carrões de todo o tipo e babar (para quem gosta, claro).

Eu fico sempre surpreendida em cada filme que vejo da série, porque sempre que acabo de ver um digo: "bolas, depois disto o que é que eles podem inventar mais na história?". Pelos vistos há sempre mais a dizer e ainda bem. Confesso que ainda não me fartei e já vai no 8º filme, com previsões para pelo menos mais dois.

É um filme que vale a pena ver, todos em marcha até ao cinema ver o Velocidade Furiosa 8! Vruummm Vrumm


Curiosidades:

- É feita uma bonita homenagem ao  Brian (Paul Walker) no final do filme, mas mais subtil do que o 7º filme;
- o Velocidade Furiosa 8 foi a primeira grande produção feita em Cuba, com mais de 10mil pessoas a assistir às gravações;
- A maioria das cenas não foi manipulada digitalmente, de salientar a parte da "chuva dos carros" que foi real;
-  Estão confirmados os 9º e o 10º filmes a estrear em 2019 e 2021, respetivamente.


You Might Also Like

14 comentários

  1. O namorado também me arrastou para o cinema para ver! Concordo que não foi o melhor,mas também acho que foi melhor que o anterior!

    Saímos do filme a dizer precisamente que achávamos que os filmes estavam a afastar-se cada vez mais daquele conceito, de carros e corridas ilegais. A verdade é que agora tudo isso passa para segundo plano!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Deixei de seguir esse filme logo nos primeiros filmes :s

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou muito de ver esses filmes... se estiver a dar na tv vejo senão esquece.
    O episódio de PLL foi muito louco! ;)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não é o género de filmes que me atrai, mas a minha afilhada foi ver e adorou!

    r: Verdade*

    ResponderEliminar
  5. por incrível que pareça nunca vi nenhum desses filmes :o

    ResponderEliminar
  6. sou TÃO viciada em velocidade furiosa!

    ResponderEliminar
  7. Vi o sétimo ainda esta semana para poder ir ver o 8 e perceber tudo xD

    ResponderEliminar
  8. Estou muito curiosa para ver esse filme.
    Beijinhos :)
    http://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Também os vi todos mas confesso que me sinto cansada de toda a história!

    ResponderEliminar
  10. Não sou muito fã deste género de filmes e sinceramente não tenho curiosidade de o ver depois de algumas críticas que vi
    Top este post!!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style
    Passatempo Milk & Honey Oriflame >>PARTICIPA<<

    ResponderEliminar
  11. Ainda não assisti não faz o meu género de filmes
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar