7 Maneiras para tornar os Saltos Altos mais confortáveis

5/16/2017


1. Usar palmilhas em gel



Palmilhas em gel podem resolver um monte de problemas. Como por exemplo: evitar bolhas. O Dr. Scholl's vende essas palmilhas de salto alto com forma de arco para manter a pressão fora do pé. . O site do produto aconselha a substituí-los a cada seis meses, ou quando começarem a rasgar.Também já vi palmilhas em gel à venda na Primark


2. Alterar o modo como andamos


Esta dica aprendi com a Tyra Banks no "America's Next Top Model".
A maneira correta de caminhar nos calcanhares envolve manter a cabeça e a coluna em linha reta, como se tivesses a ser puxado para cima.

Mudar a forma de andar irá ajudar-nos a reajustar o nosso centro de gravidade e encontrar o equilíbrio.


3. Fazer pausas


Pela nossa saúde, não devemos usar saltos altos mais de dois dias seguidos , devemos intervalar com pelo menos um dia. Se quisermos continuar a caminhar a 10cm do chão, temos de dar tempo aos nossos pés para recuperar, porque como sabem os músculos têm memória e a dor que sentem hoje vai continuar amanhã.
(Esta é bem verdade, bem lembro das semanas académicas e os meus pés a gritar, com aqueles sapatos do traje)
Além de pausas diárias, é importante fazer pausas durante o dia que usamos sapatos altos, nem que seja 5/10 minutos.


4. Usar sapatos com tiras no tornozelo e corpo do pé

Valentino - Rockstud
Um dos momentos mais desagradáveis de andar de saltos altos é quando o pé está suado e os pés começam a escorregar. Pior, numa tentativa de conseguirmos equilíbrio, arrastamos os sapatos e magoamos os dedos.
Por isso, saltos com tiras, fitas ou fivelas são a solução, principalmente para quem incha dos pés, assim podemos regular como quisermos.


5. Usar sapatos com palmilhas almofadadas (incorporadas)

Ros Lisbon

Não são fáceis de encontrar, mas uma marca bem portuguesa lembrou-se dessa necessidade, a ROS Lisbon. As palmilhas alchoadas tornam o andar mais confortável  e suportável. Melhor, são indicados para noivas que usam sapatos altos all-day-long!!


6. Usar meias grossas antes de usar sapatos altos novos



Antes de usá-los na rua, experimenta calçar os saltos com meias grossas por algumas horas, em casa. Este método, irá esticar todas as áreas que de outra forma poderia aleijar os pés.


7. Vai subindo gradualmente de tamanho de tacão

Ralph and Russo - Eden

Se não estás de todo habituada a andar de saltos altos, não comeces logo a andar nuns saltos de 20cm, vais odiar, repudiar e jurar para nunca mais. Começa por uns de 5cm e quando o pé estiver habituado, vai para uns de 10cm e sucessivamente. Depois vai alterando vários tamanhos.


You Might Also Like

11 comentários

  1. Fico sempre com dores nos pés quando uso saltos por isso as tuas dicas vão ser-me bastante úteis.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ando muito de salto alto mas sigo quase todos esses conselhos! Só não cohnecia essa das meias grossas! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  3. Adorei a dica das meias grossas, desconhecia por completo!!

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. aiii a dica numero 4 acontece-me sempre! Por exemplo quando tou a trabalhar nos casamentos tenho que usar sapatos altos pretos e como está smp imenso calor transpiro imenso do pé e saem tantas vezes! x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderEliminar
  6. Boas dicas :). As palmilhas são a minha salvação, e também o são no meu estágio. Tinha uns socos horríveis, que magoavam-me os pés, mas comprei umas palmilhas e agora é uma maravilha!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. Houve uma altura em que praticamente só usava saltos e adorava! Entretanto, comecei a não andar de carro e a ir a pé para todo o lado... sendo que voltei a descobrir o meu amor por calçado raso =P saltos agora é só em ocasiões mais especiais hehe

    ResponderEliminar
  8. Dicas excelentes. Eu procuro sempre sapatos com tiras. Ando muito melhor.
    Quando comecei a usar saltos, mal conseguia andar com um sapato com um salto de 5 cm. Mal podia comigo. Até que usei uns com 9 cm - obviamente foi difícil. Quando voltei a andar com os de 5 cm parecia que estava com os sapatos mais confortáveis do mundo!

    ResponderEliminar
  9. Amei este post! As dicas são óptimas e muito úteis. Tenho de as pôr em prática uma vez que andar de saltos é uma verdadeira odisseia para mim ah ah ah

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tenho que experimentar as tão famosas palmilhas de gel! Beijinhos*

    ResponderEliminar