TOP 10 de séries imperdiveis na NETFLIX

5/11/2017


Estas foram as séries da Netflix que eu assisti e gostei, este é o que eu considero para mim o top 10, mas não consigo classifica-las, por isso a ordem foi totalmente aleatória.


Orphan Black

Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, Sarah decide assumir a identidade da morta, sem saber que, na verdade, ela é um clone seu.
Cedo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar completamente a sua vida, quando se vê cara-a-cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones, e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis.
A 5ª temporada, que será a última, irá estrear dia 10 de Junho.


Black Mirror é uma série de 2011 mas que continua bastante atual, posso dizer cada ano que passa fica mais atual. Garanto-vos que nunca viram nenhuma série igual ou mesmo parecida.
Cada episódio tem uma história especifica e única, que não tem continuação no episódio seguinte.
Esta série no fundo é uma sátira ao mundo que hoje conhecemos, focando-se essencialmente na nossa obsessão e dependência pela tecnologia. Logo no primeiro episódio fiquei agarrada ao sofá sem pestanejar a absorver cada segundo do que via. 
Vamos ficar a pensar na história, no nosso próprio comportamento, no mundo em que vivemos, o que valorizamos e quais são as nossas prioridades, faz-nos pensar muito.


Call the Midwife (Chamem a Parteira)

Esta é uma série  britânica, mais direcionada para o público feminino.
A história começa nos anos 50 e é narrada por Jenny Lee, uma jovem enfermeira que se especializou como parteira junto de um grupo de freiras igualmente enfermeiras parteiras (midwife) num bairro pobre em Londres. 
"Essa era uma época em que as mulheres de classe baixa não confiavam ou não tinham condições de frequentar hospitais, preferindo ter seus filhos em casa, mesmo que isto significasse um risco à sua saúde e à do bebé. Com pouco conhecimento sobre higiene ou os cuidados necessários durante a gestação, elas mantinham uma qualidade de vida variada. Elas eram donas de casa, feirantes, cozinheiras, operárias e empregadas domésticas que contavam com o auxílio das freiras do convento mais próximo. Já as freiras eram mulheres que, conscientes das restrições do ambiente, abriram as suas portas para oferecer atendimento pré-natal, serviço de parteiras e acompanhamento nas primeiras semanas após o parto."


Orange is the New Black



Piper Chapman é uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes pela sua ex-namorada, a traficante Alex  que não vê há mais de uma década. Piper troca a sua vida confortável de Nova York, com o noivo Larry, pelo macacão laranja, e cumpre sua sentença na Penitenciária Feminina de Litchfield. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas, como Red , Nicky, Taystee e Crazy Eyes. O que Piper não espera é encontrar a sua ex a cumprir pena no mesmo lugar.


13 Reasons Why


Hannah Baker suicidou-se e ninguém percebe porquê. Alguns dias após a sua morte, Clay Jensen encontra à porta de sua casa uma caixa com cassetes. Ao começar a ouvir, começa a aperceber-se que aquelas cassetes são os 13 motivos que a levaram a terminar com a sua vida. Cada episódio corresponde a uma pessoa, motivos e segredos dela e dos seus colegas. Esta é uma história profunda que retrata temas como: suicídio, bullying,depressão, agressões verbais e físicas. É sem dúvida, uma série que vale a pena ser vista. Quem nunca viu, desafio-vos a ver pelo menos o 1º episódio.


Narcos

A série tenta contar a verdadeira história por detrás de Pablo Escobar, o maior narcotraficante da História americana e da Europa. Tudo se passa à volta da missão que dois agentes da DEA têm: capturar e matar Escobar.
Inspirada em acontecimentos reais, a história é baseada no contexto socioeconômico e político do século XX, em meio a Guerra Fria e eleições presidenciais colombianas e combina elementos da trama com imagens e documentos reais da época.
Para quem gosta mesmo desta história, a Netflix tem também a mini-série (2 episódios): "Los tiempos de Pablo Escobar" e também "Pablo Escobar, el patrón del mal".


Arrow

Oliver Queen é um rapaz mimado, milionário e muito mulherengo, toda a gente acha que está morto devido a um acidente de iate, onde se encontrava o pai e Sara Lance, a irmã da sua namorada Laurel. No entanto, Oliver sobrevive e é preso numa ilha, onde aprendeu a lutar para viver.
Quando se sente suficientemente capaz, Oliver volta à sua cidade, Starling City. Decidido a honrar a memória do pai, luta contra a corrupção e de todos os males. Disfarçado e em modo "Robin Hood" esconde a sua identidade, sem ninguém saber que afinal está vivo.


Marco Polo

Esta é a série mais cara da Netflix, mas vale cada dólar!
Infelizmente só tem duas temporadas, pois foi cancelada (com grande revolta minha)
A série é baseada na vida do explorador italiano Marco Polo na época em que foi deixado pelo pai na Mongólia. que faz um acordo para que o filho se torne um servo no império de Kublai Khan, mongol que quer conquistar todo o território chinês. 
Marco, começa a ser treinado à maneira dos mongois e conta com a ajuda do mestre Cem olhos, para virar especialista em Kung Fu. Enquanto Marco Polo se adapta ao estilo de vida na Mongólia do século X, outras tramas aparecem na série como a disputa entre a família do imperador Kublain Khan pelo poder e a difícil relação dos irmãos Mei Lin  e Chin Han Jia Sidao, esse último um influente chanceler da corte Song, rival de Khan.


3 %

Esta é uma série brasileira que me surpreendeu bastante, é do estilo "Divergente". O mundo está em fase pós-apocalíptico em que a população vive em extrema pobreza: sem água, comida, energia e outros recursos. Quando alguém completa 20 anos de idade, esse cidadão tem o direito de participar no chamado "Processo", em que apenas 3% dos candidatos são aprovados e poderão viver uma vida confortável no Maralto. Durante o "Processo", os candidatos terão de passar por grandes desafios e alguns deles podem ser mortais e provocar danos físicos e psicológicos.
Neste momento só foi exibida a 1ª temporada. Podem ver o trailer AQUI.




Tal como eu há muita curiosidade em torno da família real inglesa e a Netflix deu-nos o gosto de lançar esta série sobre a vida da rainha Elizabeth II, interpretada muito bem por Claire Foy.
Há um excelente embate de ideias através da Rainha Elizabeth II, na maneira como ela tenta manter costumes e tradições ao mesmo tempo em que vê a necessidade de mudanças em determinados rituais. Temas como o machismo, a submissão feminina e o conservadorismo surgem no decorrer dos episódios.
Além dos vestidos, palácios, jóias, jantares, The Crown quer mostrar a transformação da jovem Elizabeth, que aprende aos poucos a abraçar o seu destino. Nesses primeiros anos, ela está insegura de si mesma, e repetidamente tentam manipulá-la. Mas ela mostra que é paciente, e sabe controlar bem o jogo político e mediático. Antes dos 30 anos, já se mostra uma mulher de fibra, que, com apenas um olhar, faz os homens mais poderosos do Reino Unido se envergonharem, inclusive põe o Sir Churchill no seu lugar.



E vocês já viram alguma destas séries? Gostavam de ser alguma?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Já vi "13 reasons" e é realmente uma boa série que deve ser vista. E estou a meio do "Narcos". As outras nunca vi, obrigada pelas sugestões :)

    ResponderEliminar
  2. Costumo acompanhar Arrow na tv e vi só dois episódios de 13 reasons why.

    ResponderEliminar
  3. Narcos vi e amei.
    Acho essa série deliciosa :)
    13 reasons why é a próxima que vou ver.

    ResponderEliminar
  4. Dessas só vejo 13 reasons why e o meu querido Oliver Queen (arrow) *.*

    ResponderEliminar
  5. Tenho muita curiosidade em ver Narcos, The Crown, OITNB. Black Mirror e Orphan Black também me pareceram interessantes.

    ResponderEliminar
  6. 13 reasons, 3%, black mirror, Narcos e orange is the new black já conhecia. Perdi o interesse por orange is the new black a meio da segunda temporada...
    como dizes black mirror é bastante actual... Meio marado se pensarmos muito mas muito bem pensado e realizado.

    ResponderEliminar
  7. do Netflix só conheço Orange is the new black, orphan black e 13 reasons why :)

    ResponderEliminar
  8. Vejo a "The Orange is The New Black" e adoro-a! Fiquei curiosa com a 3%, tenho que espreitar.

    ResponderEliminar
  9. Sabes o que tens que ver também? Os especiais do Gabriel Iglesias! Ele é brutal :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  10. Só vejo/vi Arrow e 13 Reasons Why! Sigo demasiadas séries, tenho que me organizar xd

    ResponderEliminar
  11. Acompanho a série Arrow e gosto imenso. Falta-me ver esta última temporada.
    Estou muito curiosa para ver The Crown, acho que deve ser boa.

    Obrigado pelas sugestões, séries nunca são demais :P

    Beijinhos
    http://aestilografa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar